Artigo

A reforma do Ensino Médio: a nova formulação curricular e a realidade da escola pública

RESUMO

O texto discute a nova formulação curricular do Ensino Médio e a realidade da escola pública com base em uma visão tripartite dessa política educacional: currículo, formação de professores e gestão. Analisa, sobretudo, o processo de diversificação e flexibilização na nova organização curricular e a formulação da estrutura curricular escolarizada, destacando os conceitos de interdisciplinaridade e de contextualização, bem como os acertos e desacertos da proposta curricular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2000
  • Autor(es): Domingues, José Juiz | Oliveira, João Ferreira de | Toschi, Mirza Seabra
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678- 4626
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v21n70/a05v2170.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial