O texto discute a nova formulação curricular do Ensino Médio e a realidade da escola pública com base em uma visão tripartite dessa política educacional: currículo, formação de professores e gestão. Analisa, sobretudo, o processo de diversificação e flexibilização na nova organização curricular e a formulação da estrutura curricular escolarizada, destacando os conceitos de interdisciplinaridade e de contextualização, bem como os acertos e desacertos da proposta curricular.
A reforma do Ensino Médio: a nova formulação curricular e a realidade da escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2000
- Autor(es): Domingues, José Juiz | Oliveira, João Ferreira de | Toschi, Mirza Seabra
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678- 4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v21n70/a05v2170.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial