Relatam-se os resultados da análise do processo de recontextualização da inserção das competências no currículo do curso técnico em eletrônica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense campus Pelotas, a partir do Decreto nº 2.208/1997. Baseou-se na metodologia qualitativa, em entrevistas com professores e na análise documental. Constatou-se que os professores apresentaram grande resistência às competências, já que foram impostas pela legislação e pela instituição de ensino.
A recontextualização das competências na educação profissional: uma análise a partir da sociologia da educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Palau, Roberta de Carvalho Nobre | Pino, Mauro Augusto Burkert Del
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.05/4888
- Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição