Artigo

A recontextualização das competências na educação profissional: uma análise a partir da sociologia da educação

RESUMO

Relatam-se os resultados da análise do processo de recontextualização da inserção das competências no currículo do curso técnico em eletrônica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense campus Pelotas, a partir do Decreto nº 2.208/1997. Baseou-se na metodologia qualitativa, em entrevistas com professores e na análise documental. Constatou-se que os professores apresentaram grande resistência às competências, já que foram impostas pela legislação e pela instituição de ensino.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Palau, Roberta de Carvalho Nobre | Pino, Mauro Augusto Burkert Del
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.05/4888
  • Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição