Tese

A qualidade da educação na escola pública e o comportamento da cidadania global emancipada: implicações para a situação da pobreza e desigualdade no Brasil

RESUMO

O estudo investiga até que ponto a baixa qualidade da educação na escola pública de ensino fundamental compromete a cidadania da população mais marginalizada e contribui para o aprofundamento da pobreza e da desigualdade no Brasil. Investigam-se algumas contradições presentes no contexto escolar, especialmente no que se refere ao desafio do professor em lidar com a aprendizagem e com a cidadania - própria e do aluno - e às limitações de suas condições de trabalho.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/12/2009
  • Autor(es): Guimaraes-Iosif, Ranilce Mascarenhas
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/2560
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 310 páginas