A qualidade em educação sempre foi a meta dos envolvidos em sistemas educacionais, mas nos anos 90, a "cultura de avaliação" impôs avaliações de larga escala com testes padronizados para medir o desempenho dos alunos. Argumenta-se que a qualidade depende de insumos pedagógicos, da formação inicial e continuada dos docentes, de planos de carreira e de salários atrativos. Tais exigências estão incluídas no novo plano nacional de educação em que se avançou no encaminhamento no regime de colaboração.
A qualidade da educação brasileira como direito
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Cury, Carlos Roberto Jamil
- Local de publicação: Campinas
- Identificadores: ISSN 0101-7330
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v35n129/0101-7330-es-35-129-01053.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 35; Número 129
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição