Artigo

Protagonismo juvenil e participação escolar: sob o olhar dos estudantes

RESUMO

Neste artigo, objetivou-se analisar como estudantes compreendem o protagonismo juvenil e suas relações com a formação integral no contexto das Escolas de Referência em Ensino Médio em Petrolina-PE. Analisou-se as narrativas dos protagonistas juvenis cujos resultados apontam para diferentes expressões das experiências espaço-temporais dos alunos com os contextos históricos, além de consolidar o projeto de vida e o protagonismo juvenil como pilares para uma vida cidadã na sociedade atual. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Anjos, Dayane Priscilla Bernardes | Freire Júnior, Francisco Audy Anjos | Ferreira, Kaiomarcos Luciano Santos | Ferreira, Thatiany Rodrigues | Cusati, Iracema Campos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Nacional de Mar del Plata (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2422-6459
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://fh.mdp.edu.ar/revistas/index.php/entramados/article/view/5038/5451
  • Data de Acesso à Fonte: 03/06/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

ITENS RELACIONADOS

Entramados : educación y sociedad