Neste artigo, objetivou-se analisar como estudantes compreendem o protagonismo juvenil e suas relações com a formação integral no contexto das Escolas de Referência em Ensino Médio em Petrolina-PE. Analisou-se as narrativas dos protagonistas juvenis cujos resultados apontam para diferentes expressões das experiências espaço-temporais dos alunos com os contextos históricos, além de consolidar o projeto de vida e o protagonismo juvenil como pilares para uma vida cidadã na sociedade atual.
Protagonismo juvenil e participação escolar: sob o olhar dos estudantes
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Anjos, Dayane Priscilla Bernardes | Freire Júnior, Francisco Audy Anjos | Ferreira, Kaiomarcos Luciano Santos | Ferreira, Thatiany Rodrigues | Cusati, Iracema Campos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Nacional de Mar del Plata (Editora)
- Identificadores: ISSN 2422-6459
- Fonte: Abre em uma nova guia http://fh.mdp.edu.ar/revistas/index.php/entramados/article/view/5038/5451
- Data de Acesso à Fonte: 03/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual