Problematiza a educação retratada no filme “Preciosa: uma história de esperança”. O filme revela a incapacidade de a escola regular atender sujeitos tão peculiares como a jovem, que aos 16 anos, não sabia ler e escrever, e precisou ser transferida a uma instituição alternativa. O filme também revela o papel que a educação exerce como emancipadora/libertadora de situações de opressão e vulnerabilidade. Desta forma, pretende-se analisar os significados da instituição escolar retratados no filme.
A “preciosa” educação como caminho para a emancipação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Gelbcke, Vanessa Raianna
- Local de publicação: Paraná
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-4021
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.ufpr.br/vernaculo/article/view/34260/22951
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Número 32
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial