Artigo

Práxis pedagógicas de enfrentamento ao racismo no Ensino Médio

RESUMO

Este trabalho traz o relato de experiência sobre a discriminação racial em uma escola de Ensino Médio da rede estadual do Ceará. Objetiva-se analisar as dificuldades enfrentadas pelos docentes no tratamento da questão em suas práticas pedagógicas. Atuou-se sobre o espaço educativo propondo procedimentos de ensino-aprendizagem e reconhecimento à cultura afro-brasileira, criando o entendimento de respeito e valorização da diversidade entre os estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): César, Francisco Rômulo Mesquita | Araújo, Maria Cibele Moreira de | Moreira, Raimundo Nonato de Menezes
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Editora da Universidade Estadual do Ceará - EdUECE (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2675-9144
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5778/5399
  • Data de Acesso à Fonte: 19/03/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensino em Perspectivas