Investiga o sentido e as “forças” políticas da política de valorização e profissionalização dos professores públicos estaduais do Rio Grande do Sul, mapeando as políticas educacionais de três governos estaduais sob o olhar de diferentes atores institucionais: secretários estaduais de Educação, conselheiros estaduais de Educação, formadores de docentes, representantes do sindicato de professores, representante da associação de professores e professores estaduais.
A política de valorização e de profissionalização dos professores da Educação Básica do Estado do Rio Grande do Sul (1995-2006): convergências e divergências
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/05/2010
- Autor(es): Mello, Elena Maria Billig
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.pucrs.br/dspace/bitstream/10923/2872/1/000434468-Texto%2bCompleto-0.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 255 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual