Analisa uma política curricular que visa integrar educação profissional e geral. Baseado no Programa de Integração da Educação Técnica de Nível Médio na Educação de Jovens e Adultos no Paraná. Analisa propostas curriculares a partir das interpretações que os autores fazem das propostas de currículo integrado e do trabalho como princípio educativo. O processo se limita devido a interpretações divergentes sobre integração curricular e os diversos significados do trabalho como princípio educativo.
A Política de Integração Curricular no âmbito do PROEJA: entre discursos, sujeitos e práticas
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v19n71/a05v19n71.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 19; Número 71
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial