Busca compreender o que seria a participação efetiva da comunidade escolar nas questões que lhe dizem respeito, particularmente a da ampliação da oferta de Ensino Fundamental em escolas municipais. A partir de estudo de caso em escolas públicas de Ensino Fundamental em município gaúcho, analisa como se deu a implantação dessa política no município, procurando conhecer por quais processos e pessoas passou a decisão de ampliar algumas escolas e outras não.
A participação no processo de municipalização da educação em São Leopoldo: do real ao possível e viável
Sobre o documento
- Data de publicação: 2004
- Autor(es): Fuhrmann, Lucrécia Raquel
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/4513
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 175 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual