Analisa a parceria entre a rede municipal de ensino de Sapiranga-RS e o Instituto Ayrton Senna, revelando as consequências desta para a gestão educacional, discutindo a relação do público e do privado na educação. Mostra como a gestão escolar vem se reconfigurando nos últimos anos, principalmente nos anos 1980, com a luta pela gestão democrática do ensino público, e como esta é ressignificada na década de 1990, quando as políticas de descentralização se acentuam.
A parceria público-privada na educação: implicações para a gestão da escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Lumertz, Juliana Selau
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/129832
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 118 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual