Artigo

O Estado da arte em políticas públicas educacionais de gênero no Brasil

RESUMO

Esse artigo aborda o Estado da Arte das políticas públicas educacionais que amparam as questões de gênero no Brasil. Busca-se fazer uma revisão de literatura sobre as pesquisas em torno das políticas educacionais voltadas as questões de gênero no Brasil, nos últimos cinco anos. Os resultados encontrados foram agrupados em quatro seções: igualdade, equidade e discriminação; planos educacionais e outros documentos oficiais, Diversidade sexual, Ideologia de gênero e questões LGBTQ; e Mulheres e feminismos.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Oriente, Silvana Barreto | Alves, Maria Isabel Alonso
  • Local de publicação: Viçosa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Viçosa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2595-4490
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufv.br/reves/article/view/13777/7133
  • Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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