A explicitação de relações da Física com aspectos de objetos tecnológicos contemporâneos pode mobilizar estudantes do Ensino Médio para o estudo dessa disciplina? Foram analisadas informações coletadas junto a estudantes e os resultados sugerem que sim, que explicitar relações entre conteúdos da Física e aspectos associados da produção e funcionamento de objetos tecnológicos contemporâneos pode ser mobilizador em relação ao estudo da disciplina.
A noção de mobilização na associação da física a objetos tecnológicos contemporâneos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Silva, André Coelho da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n2/1516-7313-ciedu-21-02-0417.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 21; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição