Artigo

A noção de mobilização na associação da física a objetos tecnológicos contemporâneos

RESUMO

A explicitação de relações da Física com aspectos de objetos tecnológicos contemporâneos pode mobilizar estudantes do Ensino Médio para o estudo dessa disciplina? Foram analisadas informações coletadas junto a estudantes e os resultados sugerem que sim, que explicitar relações entre conteúdos da Física e aspectos associados da produção e funcionamento de objetos tecnológicos contemporâneos pode ser mobilizador em relação ao estudo da disciplina.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2015
  • Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Silva, André Coelho da
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n2/1516-7313-ciedu-21-02-0417.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição