Promove a afirmação do lúdico como uma estratégia de aprendizagem para o ensino de biologia no Nível Médio em busca de uma aprendizagem significativa, a partir da análise da aprendizagem de alunos de escolas públicas de Londrina frente à aplicação de estratégias lúdicas. Conclui que aprender e ensinar brincando suscita riqueza de possibilidades de relacionamentos e de descoberta e apropriação do mundo dos saberes e dos fazeres.
A ludicidade para o Ensino Médio na disciplina de biologia: contibuições ao processo de aprendizagem em conformidade com os pressupostos teóricos da aprendizagem significativa
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Cabrera, Waldirléia Baragatti
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Exatas - UEL (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000120306
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 167 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados