Este artigo examinou a qualidade das práticas associadas à observação e feedback em sala de aula fornecidos por 10 diretores iniciantes ao final do primeiro e segundo anos de mandato. O papel dos diretores de escola é fundamental para mobilizar a melhoria das escolas. Os resultados deste estudo indicam que o padrão de observação dos diretores novatos sofre mudanças do primeiro para o segundo ano de mandato, passando de um foco em professores e conteúdo para um foco na interação conteúdo-aluno. Os resultados desta pesquisa mostram como, com mais experiência, os diretores fortalecem sua liderança pedagógica.
Liderazgo pedagógico en directores nóveles en Chile: Prácticas de Observación de Clases y Retroalimentación a Profesores
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Liderança pedagógica em diretores novatos no Chile: práticas de observação de aulas e feedback para professores
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Aravena, Felipe | Leiva, María Verónic | Montecinos, Carmen
- Local de publicação: Espanha
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Valência (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/pdf/916/91649685008.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial