Artigo

Liderazgo instruccional intermedio: enfoques internacionales para el desarrollo docente en las escuelas chilenas

Resumo

Neste artigo, investiga-se as expectativas de influência de professores em cargos intermediários em escolas chilenas, com base em revisão bibliográfica e experiências internacionais. Apresenta-se uma análise das abordagens, condições organizacionais, destacando oportunidades para potencializar o papel do professor mentor para um melhor desempenho escolar.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Liderança instrucional intermediária: abordagens internacionais para o desenvolvimento de professores em escolas chilenas
  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Sepúlveda, Ricardo | Volante, Paulo
  • Local de publicação: Espanha
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Granada (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://recyt.fecyt.es/index.php/profesorado/article/view/74478
  • Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados