Neste artigo, investiga-se as expectativas de influência de professores em cargos intermediários em escolas chilenas, com base em revisão bibliográfica e experiências internacionais. Apresenta-se uma análise das abordagens, condições organizacionais, destacando oportunidades para potencializar o papel do professor mentor para um melhor desempenho escolar.
Liderazgo instruccional intermedio: enfoques internacionales para el desarrollo docente en las escuelas chilenas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Liderança instrucional intermediária: abordagens internacionais para o desenvolvimento de professores em escolas chilenas
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Sepúlveda, Ricardo | Volante, Paulo
- Local de publicação: Espanha
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Granada (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://recyt.fecyt.es/index.php/profesorado/article/view/74478
- Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados