Artigo

Liderar los aprendizajes: acciones concretas en pos de la mejora escolar

Resumo

Neste artigo, Michael Fullan concentra sua análise em três temas fundamentais: liderar a aprendizagem, criar coerência e facilitar a tarefa profissional docente. Objetiva-se dar conta do papel, incidência e evolução da liderança escolar nos últimos anos. O autor destaca alguns aspectos fundamentais para o contexto chileno e justifica a partir de evidências o valor de fazer os maiores esforços possíveis para concentrar a função de liderança na melhoria das práticas de ensino.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhoria da escola
  • Data de publicação: 05/2022
  • Autor(es): Fullan, Michael
  • Local de publicação: São Carlos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-7199
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/3074/785
  • Data de Acesso à Fonte: 07/05/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 8 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados