Neste artigo, Michael Fullan concentra sua análise em três temas fundamentais: liderar a aprendizagem, criar coerência e facilitar a tarefa profissional docente. Objetiva-se dar conta do papel, incidência e evolução da liderança escolar nos últimos anos. O autor destaca alguns aspectos fundamentais para o contexto chileno e justifica a partir de evidências o valor de fazer os maiores esforços possíveis para concentrar a função de liderança na melhoria das práticas de ensino.
Liderar los aprendizajes: acciones concretas en pos de la mejora escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhoria da escola
- Data de publicação: 05/2022
- Autor(es): Fullan, Michael
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-7199
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/3074/785
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados