O artigo reflete sobre a relação entre o baixo grau de letramento dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio no Brasil e, concomitantemente, o crescimento do número de ONGs trabalhando no campo da educação nas últimas décadas. Assim, pretendeu-se compreender a influência das ONGs, mais especificamente no campo da leitura. Concluiu-se que as ONGs podem contribuir para o desenvolvimento de uma escola de qualidade, sem, no entanto, substituí-la, deixando para o governo a responsabilidade que lhe cabe.
A leitura nas organizações não governamentais e inter-relações com a escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Inglesi, Ana Shitara | Semeghini-Siqueira, Idméa
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v37n2/v37n2a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 37; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição