O estudo analisa a inclusão do aluno surdo a partir da visão dos professores. As dificuldades citadas relacionam-se aos próprios professores, como desconhecimento da surdez e de Libras e a própria surdez dos alunos. Os professores não relacionam as suas dificuldades para ensinar com as dificuldades de seus alunos para aprender, como se o desconhecimento deles acerca da surdez, por exemplo, não implicasse na aprendizagem dos surdos. Nota-se a necessidade de que a escola seja de fato inclusiva.
A inserção do aluno surdo no ensino regular: visão de um grupo de professores do Estado do Paraná
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Guarinello, Ana Cristina | Massi, Giselle Aparecida de Athayde | Paula, Mabel Bastos de | Santana, Ana Paula | Silva, Ana Paula Berberian da
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v12n3/02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 12; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial