Neste texto, apresenta-se um estudo quantitativo sobre a influência da gestão escolar no rendimento acadêmico de 60 organizações de ensino médio da capital do Chile. O estudo caracteriza a liderança instrucional como uma função organizacional e não como um atributo dos indivíduos. Os resultados preliminares fornecem evidências sobre práticas de gestão escolar que estão relacionadas a maiores expectativas e desempenho acadêmico.
Influencia de la dirección escolar en los logros académicos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Influência da direção escolar no desempenho acadêmico
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Beach, Paulo Volante
- Local de publicação: Chile
- Fonte: Abre em uma nova guia https://educacion-en-beta.webnode.cl/_files/200000206-2ac512bbf7/DIRECCIONESCOLAR.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados