A Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana, em parceria com a SE/GDF, está realizando um Plano de Convivência Escolar na Rede Pública de Ensino. Parte do processo foi a pesquisa representativa dos alunos e professores da rede do DF, do 5º ano a 3ª série do Ensino Médio. Investigando as relações sociais e os conflitos no ambiente escolar, procurou-se identificar as percepções de alunos, professores e da direção, mapeando os tipos de incidentes ocorridos, sua frequência e gravidade.
A importância de parcerias na prevenção das violências nas escolas
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Abramovay, Miriam | Pereira, Marlene Monteiro
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/3737_1749.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas