Este artigo condensa os principais resultados de uma pesquisa sobre o hábito de leitura dos alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Inicialmente, discute a leitura na visão da sociologia da leitura, do enfoque sociointeracionista e do método de análise de discurso. Focaliza divergências entre a leitura teorizada e a praticada na escola. Apresenta uma categorização de alunos leitores segundo os índices de leitura nas 4ª e 8ª séries.
A importância da leitura para o desempenho escolar dos alunos do Ensino Fundamental
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2002
- Autor(es): Carnielli, Beatrice Laura | Simões, José Ferreira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/318/301
- Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição