O trabalho aborda os modos como o ensino-aprendizagem de espanhol lida com a questão da identidade linguística revelada nas práticas discursivas dos sujeitos brasileiros residentes na fronteira Pacaraima (Brasil) - Santa Elena (Venezuela), perpassando documentos regulamentadores do ensino de língua estrangeira (LE), com destaque especial para o ensino de espanhol, contemplando, ainda, a análise do componente curricular de uma escola de Ensino Médio situada no espaço fronteiriço investigado.
A identidade linguística do sujeito migrante brasileiro no espaço fronteiriço Pacaraima(Brasil)-Santa Elena(Venezuela) e o ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E/LE)
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Cidade, Cidneya de Sousa
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/1WRNzw
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 105 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição