No caso brasileiro, os estudos sobre as políticas educacionais receberam influência das teorias da administração escolar, da filosofia e, em menor medida, da sociologia e da história. O artigo analisa a pesquisa político-educacional considerando as especificidades históricas nacionais e internacionais, as tensões entre o campo acadêmico e o campo de atuação política e os desafios que tem pela frente.
A historicidade da pesquisa em política educacional: o caso do Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Krawczyk, Nora Rut
- Local de publicação: Buenos Aires
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Editora)
- Identificadores: ISSN 1995-7785
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/pe/n39/n39a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Número 39
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial