O texto é uma reflexão sobre um projeto realizado em sala de aula, cuja proposta era analisar como a História da Ciência podia ser utilizada no ensino da Física para favorecer a aprendizagem da Termodinâmica. As atividades envolveram professores das áreas de Física, História e Redação e alunos do Ensino Médio. Os resultados demonstraram que a utilização da História da Ciência contribui para melhorar a compreensão dos conceitos de Termodinâmica, tornando-se uma ferramenta importante no entendimento da Física.
A história da ciência no ensino da termodinâmica: um outro olhar sobre o ensino de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2007
- Autor(es): Hülsendeger, Margarete Jerusa Varela Centeno
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v9n2/1983-2117-epec-9-02-00222.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 9; Número 2