Neste texto, analisou-se a Gestão e o Financiamento da Educação Profissional no Estado do Pará, por meio do Programa Brasil Profissionalizado – PBP. O cenário mostra que a parceria com o governo federal permitiu a ampliação de vagas. Consequentemente, um retardamento no uso do dinheiro público, o que implica na ausência da ampliação dos recursos para dar continuidade ao processo de expansão, na negação de direito aos jovens e adultos usuários da educação profissional, além de revelar a ausência efetiva do estado na materialidade de seu papel na gestão pública de educação.
Gestão e financiamento: repercussões do programa Brasil profissionalizado na rede estadual de educação profissional no Pará
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Silva, Erbio Dos Santos | Santos, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos
- Local de publicação: Paraná
- Instituição(ões) relacionada(s): Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
- Identificadores: ISSN 2595-3621
- Fonte: Abre em uma nova guia https://brazilianjournals.com/ojs/index.php/BASR/article/view/2535/2552
- Data de Acesso à Fonte: 19/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição