Artigo

Gestão e financiamento: repercussões do programa Brasil profissionalizado na rede estadual de educação profissional no Pará

RESUMO

Neste texto, analisou-se a Gestão e o Financiamento da Educação Profissional no Estado do Pará, por meio do Programa Brasil Profissionalizado – PBP. O cenário mostra que a parceria com o governo federal permitiu a ampliação de vagas. Consequentemente, um retardamento no uso do dinheiro público, o que implica na ausência da ampliação dos recursos para dar continuidade ao processo de expansão, na negação de direito aos jovens e adultos usuários da educação profissional, além de revelar a ausência efetiva do estado na materialidade de seu papel na gestão pública de educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Silva, Erbio Dos Santos | Santos, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos
  • Local de publicação: Paraná
  • Instituição(ões) relacionada(s): Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2595-3621
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://brazilianjournals.com/ojs/index.php/BASR/article/view/2535/2552
  • Data de Acesso à Fonte: 19/08/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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