O artigo convida a uma análise de documentos oficiais: Parâmetros, Orientações complementares aos Parâmetros e Orientações Curriculares Nacionais, com atenção à disciplina Geografia, levando em conta aspectos de interdisciplinaridade e currículo integrado nas políticas para o Ensino Médio; a relação entre as disciplinas acadêmica e escolar; a influência da comunidade disciplinar na definição das políticas para Geografia; interdisciplinaridade e integração curricular.
A geografia na política de currículo: quando a integração reafirma a disciplina
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Costa, Hugo Heleno Camilo | Lopes, Alice Ribeiro Casimiro
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pp/v27n1/1980-6248-pp-27-01-00179.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição