Artigo

Funciones y rasgos del liderazgo pedagógico en los centros de enseñanza

Resumo

Neste artigo, investiga-se quem são os líderes pedagógicos, seus procedimentos de supervisão e instâncias de feedback e autoavaliação. O objetivo é descrever e analisar os procedimentos e instâncias de feedback e autoavaliação utilizados na supervisão do currículo. Os principais achados mostram uma diferença explícita entre o líder administrativo e o pedagógico, sendo este último valorizado positivamente pelo corpo docente.


Sobre o documento

  • Título original: Funções e características da liderança pedagógica nas escolas.
  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Molina, Guillermo Rodríguez-
  • Local de publicação: Colômbia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-1294
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/pdf/834/83421404003.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial