O artigo tem como objeto a formação do professor do Ensino Médio. Objetiva-se compreender aspectos que apontem as configurações da formação inicial e continuada dos professores do Ensino Médio, alinhados a tornar a Educação Básica, de fato,um direito social. Realizou-se a discussão com base em indicadores educacionais relacionados ao nível de escolaridade e formação acadêmica, com destaque ao indicador "Adequação da formação docente"e nas metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação.
A formação do professor do Ensino Médio no Brasil e o Plano Nacional de Educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Costa, Gilvan Luiz Machado | Medeiros, Gilvan | Oliveira, Claudinéia da Silva
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3891/2712
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações