Artigo

A Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva em Moçambique: uma perspectiva crítica

Resumo

Analisa-se a incorporação das políticas de formação docente pelas instituições de formação de professores de Moçambique, com base na educação inclusiva. Usou-se a análise documental da instituição e curricular dos cursos ministrados nessas instituições. Esses temas assumem pouca importância nas proposições curriculares, e faz com que a formação docente quanto à educação inclusiva, seja precária. Já a formação nas universidades tem diversificação no conteúdo e bibliografia dos cursos oferecidos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Bueno, José Geraldo Silveira | Chambal, Luís Alfredo
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-3262
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v34n93/0101-3262-ccedes-34-93-0225.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Volume 34; Número 93
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial