Analisa-se a incorporação das políticas de formação docente pelas instituições de formação de professores de Moçambique, com base na educação inclusiva. Usou-se a análise documental da instituição e curricular dos cursos ministrados nessas instituições. Esses temas assumem pouca importância nas proposições curriculares, e faz com que a formação docente quanto à educação inclusiva, seja precária. Já a formação nas universidades tem diversificação no conteúdo e bibliografia dos cursos oferecidos.
A Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva em Moçambique: uma perspectiva crítica
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Bueno, José Geraldo Silveira | Chambal, Luís Alfredo
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v34n93/0101-3262-ccedes-34-93-0225.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 34; Número 93
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial