Um dos grandes problemas da educação no Brasil diz respeito à elaboração de material didático para contextos específicos. E quando se volta o olhar para o contexto indígena, esse problema se multiplica. Apesar dos esforços, a base educacional em comunidades indígenas ainda não atende aos interesses das comunidades e o modelo tradicional de ensino brasileiro pouco ajuda os indígenas na construção do conhecimento de si e do mundo.
Formação Continuada de professores: ação saberes indígenas na construção de material didático específico
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Oliveira, Edilani Ribeiro de | Rocha, Mariana Rabelo | Cabral, Rocilange Salles
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
- Identificadores: ISSN 23593822
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1601
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição