O ensaio analisa o papel da filosofia na formação do docente do Ensino Médio; parte de Adorno, que, enquanto avaliador da prova geral de filosofia nos exames de habilitação para o magistério em ciências nas IES alemãs, destacava o papel formativo da filosofia e como a ênfase no ensino profissional ofuscava a formação intelectual. Após resgatar o potencial histórico da Bildung, o ensaio se volta para os dias de hoje e tenta iluminar a atuação da filosofia na formação docente do Ensino Médio.
A filosofia na formação universitária dos professores do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Pucci, Bruno
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 1679-8775
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/19495/13890
- Data de Acesso à Fonte: 12/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas