Artigo

A expansão do neoconservadorismo na educação brasileira

RESUMO

O artigo aborda o movimento neoconservador no cenário educacional brasileiro. Caracteriza-se o neoconservadorismo a partir de estudos de autores que tratam do contexto estadunidense e analisam-se o movimento Escola sem Partido, suas principais pautas em relação à educação e as discussões acerca da Base Nacional Comum Curricular. Constata-se uma atuação insistente e intensa dos neoconservadores na elaboração de importantes documentos da legislação educacional brasileira.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Lima, Iana Gomes de | Hypolito, Álvaro Moreira
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v45/1517-9702-ep-45-e190901.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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