O artigo aborda o movimento neoconservador no cenário educacional brasileiro. Caracteriza-se o neoconservadorismo a partir de estudos de autores que tratam do contexto estadunidense e analisam-se o movimento Escola sem Partido, suas principais pautas em relação à educação e as discussões acerca da Base Nacional Comum Curricular. Constata-se uma atuação insistente e intensa dos neoconservadores na elaboração de importantes documentos da legislação educacional brasileira.
A expansão do neoconservadorismo na educação brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Lima, Iana Gomes de | Hypolito, Álvaro Moreira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ep/v45/1517-9702-ep-45-e190901.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial