No artigo, analisa-se o crescimento do Ensino Médio, as condições de oferta e a definição de sua identidade. O pressuposto da análise é que essa identidade deve ser definida sob a perspectiva crítica, que amplia o debate, considerando fundamental o envolvimento dos que fazem a escola no cotidiano. Além disso, considera o EM parte das políticas públicas para a juventude e aborda seus principais problemas, limites e desafios diante do que impede a democratização da escola na sociedade brasileira.
A expansão do Ensino Médio: escola e democracia
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Gomes, Alfredo Macedo | Oliveira, Ramon de
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/48/45
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas