Este estudo visa fornecer informações sobre o bullying e suas ações contra essas situações entre os alunos, tanto sobre sua própria percepção das situações de bullying, quanto sobre sua atitude em relação a essas ações em outros colegas. Conclui-se que existem diferenças significativas entre meninos e meninas em questões analisadas sobre bullying em sala de aula. Por fim, foram expostas implicações práticas e estratégias para sua possível intervenção e tratamento a partir do ambiente escolar.
Estudio comparativo de género sobre el acoso escolar: estrategias y acciones
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Estudo comparativo de gênero sobre bullying: estratégias e ações
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Morro, Alba Bonet | Jiménez, Mario Alguacil | Escamilla-Fajardo, Paloma | Pérez-Campos, Carlos | Aguado, Sergio
- Instituição(ões) relacionada(s): Federación Española de Asociaciones de Docentes de Educación Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1579-1726
- Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8104614
- Data de Acesso à Fonte: 26/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados