O trabalho aborda a escola como o único espaço público possível de se constituir políticas públicas de lazer, promovendo sua abertura aos finais de semana para diversas atividades. Analisa também os conflitos entre a demanda social por lazer e o uso de um discurso de contenção de violência escolar e urbana por intermédio da ocupação social dos jovens das classes populares, que revela uma ideia de controle social por meio do lazer, descaracterizando-o como direito social para qualquer cidadão.
A escola pública e o lazer: um estudo de caso do Programa Parceiros do Futuro - SEE/SP
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Pacheco, Reinaldo Tadeu Boscolo
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/Df7a1X
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 319 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados