O artigo aborda como a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns propicia benefícios não somente para os alunos incluídos, mas também para a turma como um todo: os demais alunos e os professores. Os outros alunos, porque aprendem a se relacionar pela troca com seus diferentes, e os professores, porque lhes é exigido um maior empenho e estudo para adaptar suas práticas pedagógicas.
A escola numa perspectiva inclusiva
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/06/2015
- Autor(es): Fonseca, Thais de Moraes da | Oliveira, Elen Cristina Guiomar de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-035X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/anais.php
- Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas