Este estudo visou identificar a percepção de jovens em situação de risco psicossocial sobre a realização e aspirações escolares e a rede de apoio social relacionadas ao contexto de ensino-aprendizagem. Investigou-se a proteção e vulnerabilidade no contexto escolar do Ensino Médio público do Distrito Federal. Os resultados revelaram que a escola se constitui numa importante rede de proteção, com a qual os jovens apresentam, em geral, atitudes positivas de confiança e interesse.
A escola e as perspectivas educacionais de jovens em situação de risco
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2008
- Autor(es): Amparo, Deise Matos do | Cárdenas, Carmen Jansen de | Galvão, Afonso Celso Tanus | Koller, Sílvia Helena
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v12n1/v12n1a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 12; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição