A escola pública vivencia diversidades culturais, sociais, politicas e ideológicas desafiadoras. O dilema entre os fatores internos e externos faz repensarmos o desenvolvimento democrático das escolas. Retoma-se a ideia de escola como entreposto cultural; um espaço de cruzamento de culturas, metamorfoses e relações diferenciadas entre alunos e educadores. Questionam-se as temporalidades e as lógicas de ação, o papel dos insumos culturais e políticos na construção da autonomia e da escola democrática.
A escola como entreposto cultural: o cultural e o simbólico no desenvolvimento democrático da escola - Volume 21; Número1
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Torres , Leonor Maria de Lima
- Local de publicação: Braga
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0871-9187
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpe/v21n1/v21n1a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 21; Número1
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual