O artigo retoma a ideia da escola como entreposto cultural - já proposta anteriormente pela autora, um espaço de cruzamento de culturas, de metamorfoses cotidianas de poder e de conflito e de relações diferenciadas entre atores escolares e educativos. Visa clarificar a relevância das dimensões culturais e simbólicas da organização escolar no desenvolvimento de processos de inovação e mudança. Interroga criticamente as temporalidades e as lógicas de ação num suposto novo espaço escolar.
A escola como entreposto cultural: o cultural e o simbólico no desenvolvimento democrático da escola - Volume 21; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Torres , Leonor Maria de Lima
- Local de publicação: Portugal
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Minho (Editora)
- Identificadores: ISSN 0871-9187
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.redalyc.org/pdf/374/37421104.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 21; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual