O artigo apresenta uma reflexão a respeito das relações entre qualidade da democracia e educação política para a cidadania, verticalizando sua análise na convocação feita às escolas de Educação Básica para que assumam parte da responsabilidade pela formação política dos estudantes. A título de considerações (não) finais, sugere-se cinco iniciativas importantes para os esforços de educação política para a cidadania na escolarização formal.
A escola básica e a educação política para a cidadania: provocações para um debate necessário
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Santos , Alexsandro
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Câmara Municipal de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-4248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2020/09/revista_parlamento_e_sociedade_v6_n11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial