Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou aprofundar e caracterizar os processos de ruptura e reconfiguração dos dispositivos pedagógicos promovidos na Argentina desde os anos 1990. No âmbito dos estudos sobre governamentalidade, descreve-se algumas das coordenadas que identificamos no campo dos discursos educacionais e que entendemos expressar novas lógicas no governo da população; ou seja, um conjunto de novos princípios de regulação de conduta, conforme apresentado nas propostas oficiais de reforma do ensino.
Educación y gubernamentalidad en las sociedades de gerenciamiento
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Educação e governamentalidade em sociedades de gerenciamento
 - Data de publicação: 06/2006
 - Autor(es): Grinberg, Silvia M.
 - Local de publicação: Buenos Aires
 - Instituição(ões) relacionada(s): Consejo de Profesionales en Sociología (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1667-9261
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/pdf/269/26940605.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 22 páginas
 - Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual