Neste texto, objetiva-se analisar como o modelo do Sport Education influencia as questões de gênero presentes em aulas de Educação Física escolar no Ensino Médio. Percebe-se que as práticas focadas na técnica e no desempenho tornaram-se segregadoras em relação aos menos habilidosos e especialmente com o gênero feminino. Conclui-se que as questões de gênero se refletem nas aulas de EFE, contudo, há possibilidades pedagógicas que auxiliam na inclusão de todos, principalmente as alunas, devido as principais características da abordagem.
Educação física escolar e sport education: as questões de gênero em aulas no ensino médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Rocha Neto, Aluizio Ferreira da
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Biociências - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/216133/pires_ahr_tcc_rcla.pdf?sequence=9&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 25/05/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Graduação)
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados