A pesquisa investigou como o município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ajustou sua política local no período de 2009 a 2011 às diretrizes preconizadas pela Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva - preconiza o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, bem como aos demais documentos orientadores emanados do governo federal.
A educação especial na perspectiva da educação inclusiva: ajustes e tensões entre a política federal e a municipal
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/08/2012
- Autor(es): Fagliari, Solange Santana dos Santos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/6x6FAZ
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 267 páginas