O artigo ressalta princípios da legislação nacional e internacional no que diz respeito a educação escolar das populações indígenas e a mudança de perspectiva principalmente com a Constituição de 1988 e todo o ordenamento jurídico subsequente que buscou interromper com a política de assimilação dos indígenas garantida pela legislação anterior. Busca-se também refletir sobre a invisibilidade em que vivem os indígenas com necessidades educacionais especiais, apresentando índice de deficiências maior do que o da população em geral.
A educacão escolar indígena na legislação e os indígenas com necessidades educacionais especiais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Buratto, Lúcia Gouvêa
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/565-4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas