Embora proclamada como um direito, é possível verificar a ausência de garantias efetivas ao acesso da população à Educação de Jovens e Adultos, o que se verifica na queda de indicadores de matrícula em termos de União, Estados e Municípios entre os anos 2007 a 2013. Em razão disso, o estudo busca compreender de que forma as concepções e olhares de educadores interferem na dinâmica de afirmação da EJA como um direito no contexto escolar no município de Horizonte / Ceará, onde ocorre queda nas matrículas.
A Educação de Jovens e Adultos e o direito à educação: concepções e olhares de educadores e gestores escolares a partir das políticas educacionais do município de Horizonte/Ceará
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/08/2014
- Autor(es): Costa, Elisangela André da Silva
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8646
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 203 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial