Discute metodologias usadas no passado pelos CEFET para suas unidades e pelos conselhos de dirigentes para as instituições. Com base no antigo CEFET-PE, apresenta análise de como atualmente os recursos são distribuídos entre as unidades de ensino e de como poderiam ser alocados, a partir da Técnica de Grupo Nominal, em que gestores do antigo CEFET-PE e suas unidades e das escolas agrotécnicas identificaram os indicadores que deveriam nortear o cálculo da repartição orçamentária entre os campi.
A distribuição de recursos financeiros intraorganização: um estudo de modelos no cenário da criação dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/04/2010
- Autor(es): Melo, Sérgio Gaudêncio Portela de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/4240
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 102 páginas