Neste trabalho, objetivou-se apresentar dados de matrículas de alunos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil e as relações existentes entre as matrículas observadas e as políticas públicas de gestão e financiamento, em âmbito federal, que impactaram direta ou indiretamente na oferta desta modalidade de ensino no Brasil, especificamente em relação ao Programa Brasil Profissionalizado e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, os quais são responsáveis pelos maiores impactos nas matrículas no período estudado.
Dimensões sócio-históricas da reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017): a educação para o trabalho no contexto das políticas de financiamento educacional
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Machado, Celia Tanajura | Ferreira, Liliana Soares
- Local de publicação: Bahia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-5060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7784/5061
- Data de Acesso à Fonte: 07/08/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição