O artigo discute o projeto de reorganização escolar apresentado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo no segundo semestre de 2015, buscando compreender suas implicações socioespaciais. Optou-se por desenvolver a análise a partir das informações das escolas estaduais localizadas na cidade de São Paulo. Para os autores, o fechamento de escolas proposto no projeto de reorganização pode acentuar a desigualdade espacial da escola pública em São Paulo.
A dimensão espacial da escola pública: leituras sobre a reorganização da rede estadual de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Girotto, Eduardo Donizeti
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678- 4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302016000401121&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial