O artigo apresenta o conjunto da pesquisa “A Dimensão Emocional da Docência e Formação de Professores”. Este pretendeu captar as dimensões pedagógicas dos sentimentos e emoções de dois grupos de professores. Construiu-se um esquema de investigação-formação visando o desenvolvimento da literacia emocional dos professores. Observaram-se mudanças na capacidade de discriminação emocional, nas crenças e nos níveis de reflexividade dos professores participantes ao longo do processo.
A Dimensão Emocional da Docência: Contributo para a Formação de Professores
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Amaral, Anabela | Estrela, Maria Teresa | Freire, Isabel | Nogueira, Sara Bahia dos Santos
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1742/1118
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Número 46-2
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados